Sobre

Nesta página você saberá mais sobre a Casa Cristã de Tratamento Oncológico, sobre o surgimento, sobre as pessoas envolvidas nesta obra, entre outras informações.

O Surgimento do CCTO

Em uma noite de setembro de 2011, aconteceu uma intensa busca pelo Espírito Santo na congregação a qual fazemos parte, e todas as palavras e ministrações eram direcionadas para buscarmos o Espírito Santo e seu Avivamento em nós.

Em meio a este santo ambiente com orações por pessoas diagnosticadas com câncer, Deus falou aos ouvidos do nosso irmão Anthoni a sigla CCTO, este ouvindo isto começou a vislumbrar um local onde pessoas com câncer pudessem ser abrigadas e desta forma obter não só um tratamento do seu corpo físico, mas principalmente um tratamento para sua alma através de ministrações vindas do Senhor. E para isso seria necessária uma área física grande, com muita natureza expressando o Criador através da sua criação para a construção de uma grande casa conjugada a uma Casa de Oração com suporte para abrigar pessoas com câncer que migram de outros estados e municípios com suas famílias para se tratarem no estado do Rio de Janeiro. Após este momento de vislumbre e em meio a muitos questionamentos surgiu uma pergunta na mente do Anthoni, “o que significaria aquela sigla CCTO?” E o Senhor respondeu: “Casa Cristã de Tratamento Oncológico.”

ccto_desenho_sobre

Com muito temor e tremor o projeto CCTO foi compartilhado pelo Anthoni com todos aqueles que já anos atrás haviam sido unidos por Deus para um propósito, e durante esta especial noite após ouvirmos sobre o CCTO descobrimos juntos o propósito de nossas profissões, casamentos, amizade que seria dar nossa vida por aqueles que precisariam da verdadeira Vida, que é Cristo. Deus formou Sua equipe multidisciplinar, que não está fechada, mas aberta a todos que o Senhor enviar, através de nossas profissões como: Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Técnicos de Enfermagem, Advogada, Contadora, Web Designer, e ainda em formação um Médico, Enfermeira e Nutricionista. Tendo também aqueles que têm suas funções aprimoradas à área de construção civil, transportes entre outras, mas além destas habilidades todos possuem um coração de servo para ministrarem, ajudarem, amarem a todos aqueles que o Senhor confiar em nossas mãos. E assim, todos os dias o Senhor confirmava que o projeto CCTO é para o trabalho de todos, inclusive da Igreja do Senhor.

Inicialmente o projeto CCTO era de conhecimento restrito e nós respeitamos este tempo de silêncio que o Senhor nos pediu e quando as palavras e sinais de Deus foram liberados para nós, excluindo nossas dúvidas e questionamentos iniciava-se então uma nova etapa que foi quando o Senhor nos mostrou o lugar que deveríamos adquirir para ser o CCTO. A partir dai o Senhor nos permitiu compartilhar esta obra com a Sua Igreja, para que essa seja uma obra mútua e congregacional. E aqui estamos nós, aguardando em Deus o desenrolar dos seus mistérios sobre o CCTO.

Sobre os Envolvidos

Quem Somos: Somos uma pequena parte do corpo de Cristo, querendo viver a nossa missão nessa terra e contribuindo assim para o Reino do Senhor.

Profissionalismo: Somos irmãos em Cristo, com formação em diferentes áreas da sociedade. Entendendo que, independente de nossa área de atuação profissional o Senhor Jesus nos uniu para realizar esta Bendita Obra.

Nossa missão: De acordo com o Espírito Santo, orientar o paciente com câncer e o servir através dos ensinamentos Bíblicos, bem como, oferecer assistência ao paciente em suas mais variadas formas. Contribuindo assim, para que o indivíduo obtenha uma melhor compreensão do exato momento que esta vivendo em sua vida.

Nossa Visão: Através do Espírito Santo de Deus o paciente com câncer, conseguirá vencer as dificuldades desse momento tão peculiar, alcançando sempre a Vida. Mesmo que o corpo não resista.

equipe